Previsão Meteorológica

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Combinação de Domingo + Rescaldo de Sábado

Combinação Domingo

Concentração: Casa do Bufarolas as 9-9:30
Volta: Logo se vê....
--------------------------------



Rescaldo de Sábado

E que rescaldo!

Estou muito doente para falar sobre o passeiozinho de sábado.... Não sei se a azia veio antes ou depois.

Só sei que depois de um ensopado de lebre bem regado na sexta encontrava-me as 9 e pouco em casa do amigo bufarelas, onde já estava o quase rápido e mr. Al-catron. Depois das demoras já normais da minina bufarelas lá seguimos direito à casa do miauzinho.

Apanhamos o rapaz e ala que se faz tarde direito à barragem do barrocal. Como era sempre a descer, tudo bem, agora quando chegamos à estrada de São brissos e atravessámos para começar a subir até ao Castelo vejo os adiantados lá em cima já a virar para onde não devem.
Após uns gritos lá vieram ter comigo e com o gatinho, pois nós vinhamos na cauda do pelotão...

Pouco depois a 1ª grande subida.
Como todos a quiseram subir de enfiada e não deixaram espaço, apeou logo tudo. Diga-se em abono da verdade que aquilo também não era piso fácil... mas com espaço entre nós ainda se podia tentar. Assim nada feito.



Difícil ou não? Olha para estas caras de esforço...


EEEEEEEEEHHHh! Afinal era fácil... e faziamos aquilo a cavalo.... Ou não!



Após um bocado de rodagem pela serra, surge a segunda e ultima grande subida. Houve rapaziada que se apeou logo, mas eu subi até ao cimo. Só que o maldito ensopado fez das suas e a partir daí fiquei com a certidão de óbito definida. Após uns apelos ao gregório lá segui e apanhei o resto do pessoal. Aí o amigo bufarelas estava com um dedo a tapar um buraco no pneu a ver se o liquido deste o tapava, o que parece que aconteceu.



Sequência da subida do amigo Al-catron em esforço contínuo. Parece difícil? NÃ!!!!


Lá vem ele....





Tá quase! Mais um esforçinho...






Tá Quase! Quase!






Ufa! já chegamos....




Lá seguimos atá ao topo de Castelo de Giraldo.

Diga-se que esta volta nem é muito difícil, exceptuando as duas subidas referidas tudo o resto se faz muito bem. Até considero uma volta fácil.

Do Castelo descemos até Valverde por uma espécie de Single Track que vai até a estrada de Valverde para Guadalupe. Parece-me que não existiu nenhum problema na descida, mas como vinha à frente no lo sei.

Após um paragem, no abastecimento do costume, onde bebemos todos uma coca-colazinha decidimos ir pelo caminho que vai da Anta do Zambujeiro até à estrada Évora-Montemor, e ai seguir por São Matias até a Graça.

No início tudo bem, só que após alguns quilómetros, começou a cola a fermentar-me o estômago e aziadamente decidi que não seguiria para a graça, e que na estrada de alcatrão voltaria para Évora.

Voltei então para Évora, e comigo vieram o Al-catron e o Quase rápido, seguindo o bufarelas com o miauzinho pelo caminho que tinhamos combinado.


Pois é meus amigos.... Ensopado de lebre, Alcool, subidas e coca-cola não COLAM... Mas há dias e dias, e este dia foi uma noite. De tal forma que estou a escrever isto cheio de dores de estômago.


MAS AMANHÃ LÁ ESTAREI ÀS 9:00 na concentração... vamos ver o que fazem os outros atletas....

7 comentários:

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

Eu e o miauzinho, hoje promovido oficialmente a GATARRÃO, devido ao seu esforço e dedicação...
Viemos pelo caminho combinado, S. Matias, Graça, Evora. Mas o gatarrão comeu umas Wiskas de manhã e... foi sempre a abrir, admito que ele se portou muito bem. Fiz a ecopista num ritmo que nunca tinha feito, a media subiu de 18,6 para 19,8... Tou todo moído, mas o gatarrão tb está... bem feita...
Qt ao Polik, axo k não foi do ensopado, acho que foi do casaco de aquecimento que ele levava... aqueceu muito a panela e... transbordou... lol
fotos a sair...
agora amanhã Às 8 e 30... é que está um pouco escasso...

Bufarolas

Unknown disse...

Caros compadres valentaços,

venho por este meio onformá-los de que o nosso colega "Honda sem café" se encontra doente por isso, ele diz para estarmos à vontade para combinar a outra hora, noutro local.

Sendo assim, cá vai a minha proposta:

- Horas: 9.00-9:30
- Local: Casa do Bufarolas
- Volta: :) logo se vê, depende da disponibilidade de cada um.

Um abraço e até amanhã.

Dry Kid

Sportinguista não cota disse...

OK... 9h-9h30 na casa do bufa delas... se eu não estiver doente tb...

Se ele for! acho que tá com medo de dar duas seguidas... ehehehe ... ele e outros...

Liguei ao fernando... não pode ... tem a mulher a trabalhar e ele tá de baby sitter... Coisas! mas assim compreende-se, pelo menos é melhor que uma dor de barriga...


LOL...

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

Onde se lê: "Houve rapaziada que se apeou logo, mas eu subi até ao cimo." Deve ler-se: houve rapaziada que foi tentando mas mais cedo ou mais tarde apearam-se, sendo eu (Polik) o primeiro a parar e único a entornar a panela, Um pouco mais acima todos acabaram por apear um pouco, excepto o gatarrão que esteve sempre em cima dela... diz ele...
Foi uma subida mt técnica esta segunda subida. A primeira era técnica e cá por mim impossível de subir devido ao estado do piso, mas lá para a primavera voltamos lá ;)

Dry Kid, és o meu heróí, só tu moves montanhas (neste caso mudaste a hora de partida) em prol do meu bem, estar, neste caso, do meu sono...

um bem haja para ti

Bufarolas (o atento)

Sportinguista não cota disse...

Caro amigo a segunda subida só parei no cimo, quando já estava a direito e na altura em que vcs voltaram a subir nas vossas trotinetes.

Tentaram subir? não notei... porque quando passei por vcs iam com elas a cavalo em vez de a cavalo delas. Pois! Pois! é uma questão de interpretação...

Eu posso entornar a panela , mas nunca fico de lingua de fora... E mais não digo, senão entorno a panela toda...

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

Desculpa que te diga, mas quando passei por ti e ficaste a entornar a panela ainda havia MUITO para subir... MUITO mesmo.
E mais não digo. Não quero panelas entornadas...
Espero que amanhã não faltes e estejas em condições ;)
Uma canjinha fazia-te bem...
Fubarolas Benenoso

Sportinguista não cota disse...

Afinal voltamos a repetir hoje à tarde a subida....

Nota 1 : A 1ª subida não é assim tão facil de fazer. Do cimo parece ter um caminho definido, mas no meio está cheia de buracos e valas... Consegui chegar ao meio e ai tive de apear, logo talvez com o terreno mais pesado e seco daqui a uns tempos se consiga subir toda...

Nota 2: Afirmei que fiz a 2ª subida toda e só depois parei no fim de semana passado. Mantenho o que disse e dou razão tb a quem me contradisse. Pois subi a parte pior e parei num local em que a subida entrava numa parte recta, mas logo a seguir empinava durante mais uns 50-70 metros. Mas como eu já estava descansado de ter parado, nem reparei qd voltei a subir na bike. A parte mais dura já eu a tinha passado daí a minha opinião sobre a subida. Como os outros não pararam sentiram os ultimos metros... coisa que não me aconteceu...