Previsão Meteorológica

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A travessia... Somos homens ou somos ratos?

Domingo de manhã, 8 e picos, acordo com uma mensagem no telemóvel "sempre vamos ou não?", passado mais uns minutos outra "então é para ir?".
Como sempre, isso só significa uma coisa, são os nossos amigos que olhando para a rua querem que seja eu a decidir... Pois se eu digo que não tudo bem. Se aperto com eles lá temos de ir.


Abri a persiana e supresa minha, estava um sol de raiar... então toca a mandar mensagem "vamos pois...".
Segunda surpresa assim que me visto e ponho a caminho, pumba, começa a cair uma trovoada enorme. Mas mesmo assim fui até ao local de encontro, onde todo ensopado tive de ligar aos outros para confirmar se não me apeavam...


Lá nos encontramos: Eu, Mr Trawler, Mr. Iglô e Mr Diver a que apelido de "Os corajosos".
Os outros não reza a história, ou melhor, passam a ela como ratos... :-)

Assim lá partimos rumo a valverde pois era para ser apenas uma higiénica....


Mas peripécias é coisa que não faltou... ainda iamos a caminho e o Capitão iglô teve um encontro imediato com um sinal de trânsito. Eh!eh!eh! Ainda me acusa ele de atropelar polícias. Eu, pelo menos ainda recebo desculpas do atropelado...
Mais à frente, encontramos um taxi atolado no meio de umas vacas, estava a tentar fazer TTT (táxi todo o terreno) mas ficou lá... ainda tentamos ajudar, mas nada feito... Por isso continuamos a nossa higiénica.

Atentem na foto a seguir. Pode não se perceber bem, mas eram gaivotas!!! imaginem como estava no litoral.






Chegado quase ao destino demos um saltinho à anta do Zambujeiro. Só por curiosidade.


Depois direito a Valverde e subimos até ao castelo pelo lado mais ingreme... Reparo que não tiramos fotos aí... falha nossa... custou, mas soube bem. Descida até ao abastecimento



Adivinhem a quem pertence cada...




Ainda deu para praticar um bocado de hipismo


Depois retorno a casa... Aqui na chegada à ribeira começou a peripécia de Mr. Diver, o unico corajoso a atravessar a ribeira... Notem a sequência das fotos que diz tudo.











Numa delas até a bicicleta anda sozinha na corrente.







Subida até à city e até para a semana... que há mais....

5 comentários:

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

Está-se mesmo a ver que tenho de passar a ser eu a fazer as crónicas...
Eu pelo menos sou (im)parcial, conto as peripécias dos outros e esqueço as minhas........

Foi um belo dia se Scubadive ;)

Unknown disse...

eh eh eh, que espectáculo até me apanharam a fazer adeus à bike quando ela abalou com a corrente.

Espectáculo.
Grandes TrepaDives

Esqueceram-se de mencionar a charada da semana.

Uma das fotos contém um erro grave. Qual é? Qual é?

Ah ah ah, eu sei...

Um abraço a todos

"O Salta Pocinhas"

Anónimo disse...

Amigos trepacercas...

Era bom que postassem de vez em quando alguns comentários ou posts.

Em vez de se estarem a picar pessoalmente, destilem o veneno aqui, pois como qualquer planta se este projecto não é regado acaba por morrer.

A ideia é boa, mas precisa de ser alimentada.

Já que metade de vcs não andam de biciqueta pelo menos chamem nomes uns aos outros...

Ehehe!

Um Abraço Venenoso
O tal e qual

Unknown disse...

Ó Venenoso, estás cheio de razão.
Isto não está com nada.
Da minha parte este projecto, como lhe chamaste, nunca morrerá, nem que tenha de ir á ribeira buscar água pessoalmente.

Tinha escrito um comentário que mais parecia um testamento, tal não é o estado de espirito, mas decidi que em vez disso deveria lançar um desafio.

Num passeio algures, com muitos dos nossos, na altura em que ainda se destilava veneno a valer eu mencionei num "post" a falta de companheirismo e solidariedade que tinha havido por parte de alguns.

Poisbem, desafio todos os TrepaCercas a no Domingo darem uma resposta positiva e a comparecerem, para competirem com o "Flash Bufarolas", treparem a serra de Valverde com o "Trepador de Muros", beberem um café e dançar ao som da "El Traineira" do "Honda sem café" e quiçá a atravessar a ribeira com o "Salta Pocinhas".

Vamos ver quantos aparecem para dizer "PRESENTE" e sem palavras darem a entender que estão connosco.

Um abraço alagado
"O Salta Pocinhas"

Sportinguista não cota disse...

Eu responderia presente, mas como sabes é semana de almeirim...

mas na outra a seguir cá estarei a empurá-los e a pressioná-los para a volta domingueira...

vocês sabem do que eu estou a falar...